Talentos da Comunidade: dois participantes são apresentados ao púbico no primeiro episódio da temporada
06/01/2025
Coordenador de rádio da Rede Bahia, Maurício Habib, e os cantores Adelmo Casé e Ana Mametto serão os jurados. Talentos da Comunidade: confira episódio desta segunda-feira (06)
A quarta temporada do Talentos da Comunidade, competição realizada pelo Bahia Meio Dia, estreou nesta segunda-feira (6) com a apresentação de dois candidatos: Bruno Brito e Bruno França. Na primeira semana da nova temporada, os telespectadores do jornal irão conhecer os 10 participantes, que representam bairros de Salvador. [veja perfil dos dois cantores abaixo]
Todos os participantes são cantores ainda não descobertos pelo grande público. Nesta edição, as performances de estreia foram realizadas na Cidade da Música da Bahia, museu na Praça Visconde de Cayru, no bairro do Comércio.
Conheça os participantes da quarta temporada dos Talentos da Comunidade
Redes sociais
Na primeira semana do quadro, a dinâmica vai funcionar da seguinte forma:
👉 os 10 participantes se apresentam individualmente para três jurados - o cantor e compositor Adelmo Casé, a cantora Ana Mametto e o coordenador de programação das rádios da Rede Bahia, Maurício Habib;
👉 a cada episódio, os telespectadores conhecerão dois ou três participantes e assistirão suas performances individuais;
👉 dos 10 integrantes, apenas 5 passarão para a nova fase.
Conheça os participantes que se apresentaram nesta segunda-feira:
Bruno Brito - Nova Brasília
Bruno Brito participa do Talentos da Comunidade
Redes sociais
Bruno Brito tem 23 anos, é apaixonado por forró e trabalha como vendedor ambulante. Criado no bairro de Nova Brasília, ele começou a se interessar pela música com apenas 10 anos, quando foi chamado pelos coordenadores da igreja que frequentava para fazer parte da banda.
Ainda na igreja, Bruno aprendeu a tocar violão e passou a cantar nas missas e procissões. Em 2022, ele também passou a tocar em outros espaços, como bares e restaurantes, além de gravar vídeos para as redes sociais. Para Bruno, mais do que uma paixão, a música é uma forma de educação.
"A música foi a única forma que meus pais e coordenadores da igreja encontraram para me educar, pois eu era uma criança muito rebelde e desobediente", contou.
Bruno França - Plataforma
Bruno França participa do Talentos da Comunidade
Redes sociais
Aos 29 anos, Bruno França trabalha como cantor, compositor, resgatista industrial e alpinista industrial. Apaixonado por samba e axé music, ele descobriu a vocação pela música na igreja, durante a adolescência. Há três anos o baiano também toca em eventos e barzinhos de Salvador.
Segundo Bruno, o amor pela música vem de família: a mãe dele venceu um concurso de calouros em uma rádio durante a juventude, mas foi impedida de viajar e não pôde dar continuidade ao sonho.
"Herdei esse talento dela e meu maior sonho é que dê certo por ela. Eu sinto que esse é o mesmo sonho que ela teve um dia", contou.
Veja mais notícias do estado no g1 Bahia.
Assista aos vídeos do g1 e TV Bahia